INÉDITO NO BRASIL: maior canal de negócios do país estreia o especial “Warren Buffett – O megainvestidor”
Canal lança temporada de dois meses com reportagens, entrevistas e documentários, com produção exclusiva CNBC, sobre o maior investidor de todos os tempos e quarto homem mais rico do planeta
Conferência anual de acionistas de Warren Buffett é o maior evento global de investidores e o primeiro no mundo após o impacto da guerra comercial com as tarifas do presidente Donald Trump
Por Sacso Brasil
17/04/2025 19h46 - Atualizado em 17/04/2025 19h49
Uma temporada especial dedicada a Warren Buffett, o megainvestidor de 94 anos que transformou a forma de investir e se tornou uma das figuras mais influentes da história do mercado financeiro mundial. Esta é a mais nova estreia na programação do Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC, que começa na próxima semana, logo após o feriado de Páscoa.
A emissora vai mostrar, pela primeira vez no Brasil, com conteúdo inédito da CNBC Internacional e produção nacional exclusiva, quem é, como pensa e as estratégias de negócio do maior investidor de todos os tempos e quarto homem mais rico do planeta.
Serão dois meses com exibição de reportagens especiais, entrevistas e documentários espalhados pela grade de programação da emissora. Warren Buffett é dono da Berkshire Hathaway, que tem ações em empresas como Apple, Coca-Cola, Bank of América, Chevron e dezenas de outras companhias de sucesso espalhadas ao redor do mundo.
Direto do maior evento de investidores do planeta
O especial “Warren Buffett – O Megainvestidor” começa com transmissões ao vivo direto da famosa convenção anual de acionistas da Berkshire Hathaway, o maior encontro de investidores do mundo, em Omaha, Nebraska, cidade natal de Buffett.
O Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC terá enviados especiais do Brasil para cobrir o evento que terá a duração de sete dias e tem a CNBC dos Estados Unidos como apoiadora oficial. As equipes vão transmitir ao público, na TV e em todas as plataformas digitais do canal no Brasil, detalhes do evento, da participação da delegação de brasileiros e dos impactos globais das decisões da lenda dos investimentos.
“Será o primeiro grande evento de investidores do planeta após o impacto da guerra comercial com as tarifas impostas pelos Estados Unidos. Com certeza, o tema estará em discussão na semana de Warren Buffett e vai protagonizar nossa cobertura”, afirma André Ramos, vice-presidente de Conteúdo do canal.
Sobre a CNBC
A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.
A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.
Para mais informações, acesse www.cnbc.com.
Sobre o Times Brasil | Licenciado Exclusivo CNBC
É o primeiro canal de jornalismo de negócios do Brasil em parceria com uma marca internacional. A empresa é licenciada exclusiva da CNBC, líder mundial em negócios, que é controlada pela NBCUniversal, um dos maiores grupos de mídia do planeta.
O canal está presente em todas as telas, com forte atuação nas plataformas digitais, com alcance em todo o território nacional. Pode ser assistido no Pay TV, na TV aberta via parabólicas para 50 milhões de brasileiros, FAST Channels, mídias digitais e nas maiores plataformas de streaming do país.
O canal produz, todos os dias, 15 horas de jornalismo ao vivo, e exibe, todas as semanas, uma variedade com 14 horas de programas de entretenimento inspirados em negócios. Sua operação no Brasil utiliza uma abordagem inédita de produção multiplataforma e simultânea, em que profissionais multidisciplinares atuam de forma integrada na apuração e divulgação de notícias.
O acordo com a CNBC, que está presente em mais de 80 países e é assistida diariamente por meio bilhão de pessoas, é o primeiro realizado em território brasileiro.